Ser sustentável é estar na moda!
A sustentabilidade na indústria da moda é um assunto recorrente no setor que vem se esforçando para evitar (e reverter) seus impactos negativos no meio ambiente.
Vender roupas usadas surge, ainda, como uma solução para um problema antigo da indústria da moda: os impactos ambientais.
A INDÚSTRIA DA MODA E O SEU IMPACTO AMBIENTAL
A indústria da moda é responsável por entre 8% e 10% das emissões de gás carbônico e é a segunda indústria que mais consome água, gerando cerca de 20% de todo o esgoto e água despejados no ambiente, segundo dados da Organização das Nações Unidas.
O poliéster, uma das fibras mais utilizadas no mercado fashion, é responsável pela emissão anual de 32 das 57 milhões de toneladas globais
"De acordo com o report da Ellen MacArthur Foundation, além do carbono emitido no processo de produção, o descarte da indústria, dado o ciclo de vida curto das coleções, é imenso e anualmente em torno de US$ 500 bilhões são
perdidos com o descarte de roupas nos aterros. Para se ter uma ideia, na criação de peças, 25% de tudo que é produzido vira lixo"
Vender e comprar roupas de segunda mão: uma alternativa de ajudar o planeta e pessoas através do consumo sustentável - uma prática que reduz as emissões de carbono em 82%!
Fontes:
estudo do Second Hand Effect
Comments